Qual a importância do site oficial da câmara ser integrado ao sistema legislativo?


Sistema Legislativo
 faz parte da Lei de Acesso à Informação? Sabemos que a LAI que obriga todos os municípios do território brasileiro também se refere as Câmaras de Vereadores.

É de extrema importância que os órgãos públicos de cada cidade possuam seus sites oficiais para que as leis que visam transparência na gestão pública sejam devidamente cumpridas. Nesses sites devem conter informações e dados do que acontece e de como a gestão atual vem conduzindo e administrando o dinheiro público e quais decisões estão sendo tomadas, para que a própria população venha a saber se são positivas ou não, e que de certa forma será um termômetro de satisfação para que o próprio gestor municipal venha melhorar alguns pontos que podem ou não serem negativos.

Entretanto, para que essa transparência seja completa, existem pontos que embora não sejam obrigatórias são bons hábitos que os líderes civis podem adotar, priorizando assim o bem do seu povo. Um bom exemplo é integrar o Site da Câmara de Vereadores com o Sistema Legislativo. Iremos agora citar alguns pontos que comprovam essa importância.

Para o cidadão:

  • Permite realizar o acompanhamento dos projetos propostos, votações, aprovação e etc;
  • Condesse ao munícipe acompanhar a realização das sessões plenárias, votações ao vivo e o responsável por cada voto;
  • Realiza solicitações através do eSIC e da Ouvidoria.

Para o servidor público (gestor do site):

  • Permite gerar mais transparência para os processos em tramitação;
  • Facilita a publicação de conteúdos no Site de forma automática, assim que o documento for gerado através do sistema;
  • Disponibiliza os atendimentos das solicitações do eSIC e da Ouvidoria com mais praticidade.

Claramente que, esses são apenas alguns pontos selecionados entre outros vários que o Sistema em junção ao Site podem trazer tanto ao cidadão quanto ao funcionário público responsável pela atividade. Para saber mais clique aqui.