O atendimento no Setor Público sempre foi cheio de polêmicas.
Diante do cenário mencionado, existem múltiplas reclamações sobre a demora no atendimento no setor público e vários outros pontos. Mas hoje, estamos aqui para discorrer sobre a questão mais mencionada, a burocracia.
A partir desse ponto, podemos abordar mais de um porém. A burocracia atrapalha o andamento de uma rotina de trabalho mais leve, além de fazer com que processos, muitas vezes simples, acabem demorando mais que o necessário, além de gerar estresse entre ambos envolvidos e acabar gerando discussões desnecessárias.
Porém, para que se resolva tal questão, além da transparência na gestão das atividades, é fundamental ter um diálogo constante com a população, para isso existem diversas ferramentas como a ouvidoria, o portal da transparência e até mesmo o site oficial da prefeitura que, quando bem alimentado com a junção de um trabalho de divulgação nas redes sociais, tomam uma abrangência gigantesca. Sendo assim, com uma população bem informada podemos evitar idas dos mesmos ao órgão ou departamento, sem necessidade, além de deixar informado quais tipos de documentação necessária para cada ato que o órgão soluciona para o cidadão, evitando constrangimentos e até desentendimentos.
Agora que já falamos de soluções que somam na transparência, é preciso mostrar outro forma de resolução do problema, sistemas internos. Você pode conhecer a solução Plenus que visa automatizar todos os processos que acontecem dentro de órgãos públicos, o Protocolo Online, para saber mais sobre, clique no botão abaixo!
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