Luís Roberto Barroso

A cerimônia de posse foi realizada por meio de sessão virtual com a presença de Bolsonaro, Maia e Alcolumbre.

O ministro Luís Roberto Barroso tomou posse nesta segunda-feira (25) no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão do judiciário responsável pela organização das eleições. Barroso, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), cumprirá mandato até fevereiro de 2022, mas o que chamou mais a atenção foi a forma em que isso aconteceu.

Por meio de uma sessão virtual, Barroso deu um discurso de posse onde disse que vai priorizar durante seu mandato campanhas pelo voto consciente, para atrair jovens para a política e pelo empoderamento feminino. Acompanharam virtualmente a cerimônia o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, além de outras autoridades.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-1-1024x520.png

Devido ao isolamento social causado pelo novo Coronavírus, a sessão que antes era realizada presencialmente, teve que sofrer alterações e então foi executada de uma forma que, embora seja mais moderna, ainda não tinha sido utilizada pelos trâmites oficiais das políticas do nosso país.

A sessão foi muito elogiada pela sua praticidade e acessibilidade, já que por meio remoto o número de acessos podem ser ainda maiores. Um grande passo para a evolução.

Quer saber como isso é possível? A Plenus desenvolveu um Sistema LegislativoLEGISLARR que oferece essa possibilidade, e soma com mais alguns benefícios que visam um governo mais transparente.

Clique aqui e conheça mais sobre.