Legislar: por que é importante investir na tramitação dos processos legislativos?

A era digital já é uma realidade da qual ninguém pode fugir, esse sistema vem ganhando espaço cada vez mais nos órgãos públicos e, é perceptível os resultados positivos que a mesma vem proporcionando a Gestão Pública. Sabemos que esse universo tecnológico é um processo lento e gradativo, que precisa ser assimilado por todos, mas os efeitos geram muitas facilidades em todos âmbitos da sociedade. Uma entidade, por exemplo, não está à frente somente quando oferece ao cidadão, um site qualificado que atende todos os requisitos do MP, mas também, quando automatiza processos internos. A digitalização de documentos, é uma das tendências mais notáveis na contemporaneidade. 

Sempre foi de extrema importância a organização de processos e documentações, especialmente, quando o mesmo era feito exclusivamente de forma manual. Nesse sentido, quando um órgão público adere um software de gerenciamento de documentos, o intuito é facilitar ainda mais os processos e documentos, principalmente, em meio de uma pandemia, em que os trabalhos estão quase 100% remoto. Por isso, aplicar essa transformação em sua entidade, gera inúmeras vantagens para toda a esfera pública, desde a acessibilidade, otimização do tempo, segurança e autenticidade.

Nesta situação, o Legislarr é um software para câmaras ou sistema legislativo, que gerencia a gestão dos processos legislativos. Esse sistema também permite organizar e controlar os procedimentos em formato digital, possibilitando o acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos. Além de administrar a entrada e saída de documentos, por meio de registro de protocolo físico ou virtual e integração com o Site Oficial da Câmara. O software oferece outras funcionalidades, como publicar as informações em tempo real, seja proposições, matérias em tramitação, pautas de sessões, atas, registro das votações, leis, dados de parlamentares e outras informações pertinentes aos processos legislativos e ao dia a dia da câmara.

Percebe como é importante que o órgão da sua cidade proporcione ao servidor público um sistema como esse? Caso você queira saber mais sobre o Legislarr, clique no botão abaixo e converse com algum dos nossos consultores.